quinta-feira, 5 de março de 2009

Marquinhos Marabá diz que vai deixar o Campinense


De herói a vilão. Nenhuma expressão poderia representar melhor a situação vivida pelo atacante Marquinhos Marabá no Campinense Clube. Um dos destaques da campanha vitoriosa do rubro-negro em 2008, o jogador revelou hoje (04) estar deixando a Raposa após um início de temporada zerado em gols.

Certamente de cabeça quente, não só com a eliminação precoce do time cartola da Copa do Brasil, em pleno estádio Amigão, como pela cobrança constante da torcida, Marabá desabafou ao oscampinenses.blogspot.com. “Eu sei que atacante vive de gol, mas quantas bolas eu recebi o jogo todo hoje? A cobrança é grande, eu sei que não venho bem, mas do jeito que está, também não dá. Muito xingamento, exageros”. A resposta, para quem esteve no estádio na partida contra o Misto-MS, era fácil de ser dada: nenhuma vez.

Com um futebol irreconhecível desde a vitória diante do Nacional de Patos, ainda na 6ª rodada do primeiro turno do Campeonato Paraibano, o fator “grupo” também não foi muito generoso com o atacante. Jogadores como o meio-campista Washington e o lateral-esquerdo Fernandes, destaques em 2008, não vêm rendendo como no ano passado, criando uma fila de dominó na queda de rendimento de vários atletas, inclusive no de Marquinhos.

Marabá, em conversa com o
oscampinenses.blogspot.com, deixou claro que a decisão é pessoal e irreversível. “É uma decisão que eu tomei agora no final do jogo e não vou voltar atrás. Acho que eu já dei o que tinha pra dar aqui no Campinense e agradeço demais pela oportunidade”. O atacante, emocionado, ainda deixou um recado para o técnico Freitas Nascimento e, em especial, a torcida rubro-negra. “Eu tenho muito a agradecer ao professor Freitas por ter acreditado no meu potencial e, principalmente, pra torcida do Campinense que sempre me apoiou e gritou meu nome. Saio de cabeça erguida e ciente do trabalho realizado. Pena que esse ano não foi da mesma forma do ano passado”, completou.

Em entrevista coletiva aos órgãos de imprensa, o treinador Freitas Nascimento foi pego de surpresa ainda nos vestiários, quando informado da decisão de Marabá. Questionado sobre a posição dele quanto à saída do jogador, o técnico não sabia o que dizer. “É... Eu estou sabendo disso agora. Marquinhos sempre foi um guerreiro e uma peça importante pro time. Eu estou surpreso com essa decisão”. Já o presidente do rubro-negro, Saulo Minah, disse que as palavras do atleta vieram em um momento precipitado e conturbado. “Ele falou isso com a cabeça quente. Nós vamos conversar com o Marquinhos com mais calma, nessa quinta-feira”.

O jogador pode estar deixando a Raposa para se transferir pro futebol do seu estado natal. O Payssandu estaria interessado no futebol de Marquinhos, que é natural da cidade de Marabá, no Pará.


EXPECTATIVA

A diretoria do Campinense Clube pode anunciar, oficialmente, nesta quinta-feira (05), a chegada de mais dois reforços para o time cartola. Segundo uma emissora de rádio de Campina Grande. os jogadores já haveriam acertado com a Raposa e chegariam à Paraíba amanhã (05).

Um deles seria o zagueiro Emerson, ex-Treze, que havia sido anunciado como novidade no Confiança-SE e que esteve defendendo as cores do Caxias-RS. O outro pode ser o volante Márcio Souza, que deixou a equipe do Inter de Santa Maria, também do Rio Grande do Sul, na semana passada.

Nenhum comentário: